quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Visão



O Ministério Jovem é uma organização formada por todos os adolescentes e jovens da Igreja Batista em Cachambi que tem como objetivo maior viver com autenticidade os princípios bíblicos, visando o engrandecimento do Reino de Deus aqui na Terra.

O Ministério Jovem tem como missão fornecer elementos que venham promover um maior relacionamento entre seus integrantes, buscando o fortalecimento do grupo e, conseqüentemente, da igreja em si, sem que haja para isso perda de identidade entre as faixas etárias unidas.

O Ministério Jovem tem como propósito principal praticar tudo que a Palavra de Deus nos ensina com relação ao nosso próximo. Levar a Mensagem da Cruz constitui a essência do Ministério Jovem. Para isso, programações dentro das faixas etárias e/ou programações visando o grupo como um todo serão elaboradas com qualidade para que todos os integrantes possam ter às mãos ferramentas adicionais para trabalhar em prol da divulgação do Evangelho.

O Ministério Jovem também tem como meta capacitar seus integrantes para a liderança, ou seja, capacitar pessoas que possam assumir responsabilidades dentro e/ou fora da Igreja Batista em Cachambi, a partir da troca de experiências entre as faixas etárias e através das programações que serão elaboradas visando este fim. Sendo assim, colocamos em nossa Diretoria uma mescla de jovens e adolescentes que trabalharão simultâneamente em busca de cultivar o desejo de liderança para que, em um futuro bem próximo, tenhamos em nosso arraial pessoas aptas a liderar com qualidade e eficiência.

O Ministério Jovem tem como sonho ser canal do fluir de Deus na vida de muitas pessoas e para tanto tem se voltado para Deus pedindo orientação e aprovação nas tomadas de decisões. Nada é feito sem que haja o consentimento do Senhor de nossas vidas e motivo de ser do Ministério Jovem. O Ministério Jovem sonha e almeja fazer diferença dentro e fora das quatro paredes e isso só será possível se estivermos alicerçados na Pedra que é Cristo Jesus.

Que Deus nos ajude e nos capacite para esta tão nobre tarefa: Fazê-Lo conhecido ao Mundo!

Pr Marcos Bittencourt - Conselheiro do MJ em 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentário antes de serem exibidos no blog, irão primeiro ser aprovados pelos moderadores.
Obrigado pela sua participação!